Fonte Margarida (155cm)

FC025

Novo

Fonte Margarida confeccionada em cimento

 As fontes e chafarizes podem ser verdadeiros espetáculos visuais. Esses espaços criam uma atmosfera atrativa e acabam deixando o ambiente propício para o relaxamento e a meditação. São verdadeiras atrações para os jardins.

R$ 1.100,00

Adicionar à lista de desejos

 
 

Solicitar mais informações

Fonte Margarida - cimento - 155cm

Especificações:

Código FC025

Material Cimento

Largura 100cm

Altura 155cm

Profundidade 70cm

Diâmetro 70cm

Peso 120Kg

Não é necessário o uso de espelho d'água. Para ser instalado, é necessário ter uma fonte de alimentação (tomada de 110v ou 220v) para ligar a bomba que acompanha o chafariz.

As vantagens de ter uma fonte no jardim

As fontes e chafarizes podem ser verdadeiros espetáculos visuais. Esses espaços criam uma atmosfera atrativa e acabam deixando o ambiente propício para o relaxamento e a meditação. São verdadeiras atrações para os jardins.

As vantagens de ter uma fonte no jardim são muitas e nós separamos algumas delas para você:

  •         Tranquilidade – Um pequeno motor elétrico impulsiona o jato de água e o faz transbordar, caindo sobre a pedra, a cerâmica, o ferro fundido ou qualquer outro material de que sua fonte seja feita. O barulhinho relaxante que a água faz ao cair constantemente sobre essa superfície é uma das principais vantagens de se ter uma fonte ou chafariz por perto.

 

  •         ambiente mais fresquinho - as fontes de água refrescam o ambiente, criando um microclima mais agradável e ajudando nos dias mais quentes. Além disso o barulho de água corrente por perto dá a sensação de se estar perto da praia ou de uma cachoeira. Nos dias secos, essa peça acaba aliviando a pouca umidade do ar.

 

  •         decoração - A variedade de modelos é enorme. Existem peças coloridas e modernas, outras mais clássicas. Os tamanhos também são os mais diversos. Na hora da escolha, veja quanto espaço você tem disponível e que estilo seria o mais interessante para combinar com sua decoração e paisagismo. Em uma varanda, por exemplo, fontes com pedras ou aquelas em vasos ficam lindas.

Cuidados na escolha

Mas não adianta só falar das vantagens, não é? Também é preciso saber que essas peças requerem alguns cuidados especiais. Por isso preparamos também uma lista dos principais cuidados na hora de escolher a fonte para o seu jardim:

  •         Motor - fontes grandes, ideais para jardins maiores, podem ter motores mais potentes e que emitem um som mais alto, que pode acabar sobressaindo ao da água. E você não quer que o relaxamento se transforme em estresse, não é? Aliás, é bom lembrar que a água precisa estar sempre em movimento, com o motor trabalhando, já que água parada pode virar criadouro de mosquito da dengue e atrair outros insetos.

 

  •         Evaporação – se a fonte está instalada ao ar livre, a evaporação é constante. Lembre-se de checar o nível da água frequentemente. Sem ela o motor queima.

 

  •         Manutenção – A cada dois meses é bom desligar a fonte e fazer uma boa limpeza com água e sabão neutro. Isso evita a sujeira, o acúmulo de lodo e musgo e também danos ao equipamento. Quando estive tudo limpinho, é só ligar outra vez e deixar a fonte funcionar.

 

  •         Impermeabilização – é muito importante impermeabilizar o local da instalação para evitar vazamentos. Um profissional pode dar as orientações sobre a melhor forma de fazer isso dependendo do ambiente em que a fonte será instalada.

Agora que você já conhece as vantagens e os cuidados necessários na hora da escolha, que tal dar uma olhada em nossos produtos? Com certeza você vai encontrar a fonte que mais combina com seu jardim! E se tiver alguma dúvida, podemos te ajudar a resolvê-la!

Não há comentários de clientes neste momento.

Escrever uma avaliação

Fonte Margarida (155cm)

Fonte Margarida (155cm)

Fonte Margarida confeccionada em cimento

 As fontes e chafarizes podem ser verdadeiros espetáculos visuais. Esses espaços criam uma atmosfera atrativa e acabam deixando o ambiente propício para o relaxamento e a meditação. São verdadeiras atrações para os jardins.

Produtos relacionados