Buda em Mármore Branco (60cm)

EMP132

Novo

Buda Sentado, esculpido em mármore branco com 60cm.

Representado sentado com as pernas cruzadas, conhecida como a posição lótus, é a figura mais comum

R$ 1.650,00

Adicionar à lista de desejos

 
 

Solicitar mais informações

Estátua de Buda sentado

Especificações:

Código EMP132

Material Mármore
Largura 40cm
Altura 60cm
Profundidade 20cm
Peso 50Kg

Os Hindus e os Budistas juntam as palmas das mãos como um sinal de respeito.

Os Hindus e os Budistas juntam as palmas das mãos perto do coração como um sinal de veneração e respeito. É também uma forma de cumprimento, o “anjali mudra”.

Também se diz que quando juntamos nossas mãos na frente do coração, os hemisférios direito e esquerdo do cérebro também se juntam e a postura acalma a mente.

Ao cumprimentar a outra pessoa desta maneira, com as mãos unidas, honramos a sua natureza de Buda. É o gesto da prece e da saudação. A união das mãos sobre o peito representa a luz do coração que se irradia para quem está à frente e também para a própria pessoa.

A Monja Coen Roshi, a brasileira zen budista que se tornou-se a primeira mulher e a primeira monja de descendência não-japonesa a assumir a Presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil por um ano, termina todos os artigos que assina com a expressão “Mãos em prece.” Em seus escritos, a Monja aborda temas que relacionam os ensinamentos tradicionais budistas com as posturas da vida moderna, mostrando que é possível agir individualmente para mudar coletivamente. Em um artigo que publicou no site Humaniversidade.com.br, ela fala das “mãos em prece”:

 

 “Ao acordar, amanhecer com as mãos em prece. Ao deitar, anoitecer com as mãos em prece. Dia e noite, noite e dia, mãos em prece. Qual a prece mais bonita, mais forte, mais querida?

Antes e depois de comer, de beber, de se lavar. Antes, depois e durante o encontro, a louvação, agradecimento, prece, oração.

Liturgia, orgia, casamento, união. Funeral, memorial, enterro, cremação. Prosa, poesia, canto, encanto, desencanto. Sorrisos tristes e alegres. Lágrimas do bem e do mal.

Ante Buda e todos santos, purificados, sagrados. Ante os Seres Iluminados. Iluminando as mãos.

Mãos de cuidar e de acolher. Mãos de escrever e de ler. Mãos de lavar, de plantar, de colher e comer. Mãos dos sem mãos. Mãos de mil mãos.

De mãos postas não podemos bater ou roubar. De mãos postas não matamos nem ferimos. De mãos postas ficamos simples, humildes, completos, íntegros.

Palma com palma. Sem bater e batendo palmas. Qual o som de uma só mão? Mão imensa. A mão de Buda. Somos a mão sagrada. Impossível pegar armas. Possível desarmar armadilhas.

Palmas com palmas. Lado a lado, a grande ciranda. Inter-religião. Todos unidos na grande festa da Terra.

Mãos em prece. O gesto de grande singeleza. Prece de oração. Ora pro nobis. Por nós oramos. Oração que pede, que agradece. Entregando-se ao sagrado. Pede perdão e perdoa. Doando e sendo doado.

Reclama e inflama o peito de dor. Relaxa e encontra a paz do amor.

A oração do silêncio, em silêncio, que penetra o mais profundo do fundo sem fundo do Ser.

Sendo as mãos em prece. Sendo a prece. Sendo as mãos. O corpo todo são as mãos. Os olhos são preces abertas. Chagas que absorvem as guerras, ataques, maldades. E não se fecham jamais.”

Não há comentários de clientes neste momento.

Escrever uma avaliação

Buda em Mármore Branco (60cm)

Buda em Mármore Branco (60cm)

Buda Sentado, esculpido em mármore branco com 60cm.

Representado sentado com as pernas cruzadas, conhecida como a posição lótus, é a figura mais comum

Produtos relacionados