Escultura de Buda mãos postas em Ferro (60cm)

EF236

Novo

Escultura de Buda com as mãos postas, confeccionado em ferro fundido

A postura de mãos unidas, ou mãos em prece, reflete principalmente a submissão à fé nos ensinamentos budistas. Porém, podem existir vícios na fé, conforme afirmam os praticantes do Budismo Primordial

R$ 1.750,00

Adicionar à lista de desejos

 
 

Solicitar mais informações

*Pagamento em 10x sem juros, nos cartões de crédito, promoção por tempo limitado.

Escultura de Buda, feito em ferro fundido, com as mãos postas.

Especificações:

Código EF236

Material Ferro fundido
Largura 40cm
Altura 60cm
Profundidade 30cm
Peso 130kg

Buda com mão postas.

A postura de mãos unidas, ou mãos em prece, reflete principalmente a submissão à fé nos ensinamentos budistas. Porém, podem existir vícios na fé, conforme afirmam os praticantes do Budismo Primordial (www.budismo.com.br)

O Budismo Primordial ou Honmon Butsuryu-Shu (HBS) tem como objetivo proporcionar a todos, a verdadeira doutrina do Sutra Lótus, a essência da compaixão de Buda, assim chamado de Buda Primordial, proporcionando a felicidade plena, independentemente de possíveis diferenças e circunstâncias que possam existir entre os seres. O HBS foi fundado no Japão em 1857, pelo Grande Mestre Nissen Shounin, que também detalhou os 10 principais vícios que podem desvirtuar a verdadeira fé:

 

Fé de chaleira: Literalmente a fé fogo de palha. É tal como a água na chaleira que é toda fervente num determinado momento e depois esfria. É o tipo de fé que esquenta tão rápido quanto esfria.

Fé de empregado: Que precisa ser mandado para fazer algo. Enquanto acha receber seu salário (bênção) não procura se esforçar mais.

Fé de inquilino: A fé que não é dona de si mesma, está de passagem. Por isso não procura aprimoramento, apenas usufrui dos benefícios do Darma.

Fé paralítica: Fé estagnada. Recebe uma bênção no decorrer da prática e a partir disso não progride mais. Amortecida por fim não sente mais a mesma satisfação de antes.

Fé de cume: Egoísta. Por se posicionar acima de tudo e de todos, não enxerga nada e ninguém acima de si. Não consegue assimilar os ensinamentos e também por isso não pratica corretamente.

Fé de gato: Além de falsa é regressiva. Ou seja, caminha tal como um gato quando lhe colocado um capuz na cabeça, anda para trás. Em vez de aumentar mais o que faz, diminui.
Fé de cego: Não enxerga ninguém e em nome da ‘verdade’ e da ‘fé’ aplica orientações que não são compassivas, apenas magoam a outra pessoa.

Fé de barriga: Tal como uma garrafinha de saquê que existe no Japão, em que a boca é pequena e a barriga bem grande na parte inferior. Ou seja, boca para estimular os outros a praticarem a fé, não tem. Entretanto, vive de barriga cheia pelos benefícios que a fé lhe traz.

Fé de grito: Na frente de todos fala sobre a fé em voz alta, procura incentivar todos e na prática não faz tudo que prega com tanta veemência. É tal como o vento que ao passar pelo bambuzal ‘faz barulho’ emite som, todavia, um som sem ação.

Fé de minhoca: Se cutucar, se mexe. É lisa ao pegar e se escapar volta para dentro do buraco. É o tipo de fé que sempre encontra várias justificativas para alguma inação, mas não um motivo mais forte para agir.

História:

Buda (Siddhartha Gautama), o “escolhido”, aquele que possui o esclarecimento espiritual, foi um mestre espiritual que revelou a doutrina budista e seus ensinamentos. Note que, o nome Buda, significa “desperto” e portanto, não compreende somente o profeta fundador, mas um título da filosofia budista para indicar pessoas iluminadas com avançado esclarecimento espiritual.

Mudras são gestos ritualísticos e poses que são usados ​​no budismo e hinduísmo, refletindo sua herança indiana comum. Todas as estátuas de Buda representam-o realizando um dos mudras. Muitos dos mudras são retratados através de gestos simples, mas outros são poses de corpo inteiro.

Não há comentários de clientes neste momento.

Escrever uma avaliação

Escultura de Buda mãos postas em Ferro (60cm)

Escultura de Buda mãos postas em Ferro (60cm)

Escultura de Buda com as mãos postas, confeccionado em ferro fundido

A postura de mãos unidas, ou mãos em prece, reflete principalmente a submissão à fé nos ensinamentos budistas. Porém, podem existir vícios na fé, conforme afirmam os praticantes do Budismo Primordial