Buda em Pé Preto (160cm)

EMP135

Novo

Estátua de Buda esculpido em mármore.

Nessa representação sua mão está levantada, significando o afastamento de coisas que poderiam causar medo.

Os ensinamentos de Buda, que tornam os seres felizes e gentis, transformaram-se na maior religião em muitos países do leste da Ásia. Desde o início dos anos 70, a profunda visão budista inspirou e fascinou um crescente número de pessoas no ocidente.

R$ 4.550,00

Adicionar à lista de desejos

 
 

Solicitar mais informações

Estátua de Buda

Especificações:

Código EMP135

Material Mármore
Largura 60cm
Altura 160cm
Profundidade 30cm
Peso 337kg

*Pagamento em 10x sem juros, nos cartões de crédito, promoção por tempo limitado.

QUEM FOI BUDA

 

Siddharta Gautama, o Buda Histórico, nasceu por volta de 560 aC, numa família real na Índia. Desde criança, foi cercado de riqueza e beleza, e teve uma educação sofisticada. Os textos o descrevem como alto, forte e de olhos azuis.

O jovem príncipe viveu sob circunstâncias extremamente privilegiadas e, até a idade de 29 anos, ele conheceu apenas os prazeres da vida.

Ao deixar o palácio pela primeira vez, seu mundo foi virado de ponta cabeça. Nos três dias seguintes, ele se encontrou com uma pessoa muito doente, viu uma pessoa muito velha e uma outra que tinha morrido.

Ao perceber e reconhecer a inevitabilidade do envelhecimento, da enfermidade, da morte e da impermanência de tudo, ele ficou profundamente preocupado.

Na manhã seguinte, ele se encontrou com um Yogui em produnda meditação, e suas mentes se encontraram.

Inspirado por este fato, o príncipe deixou o palácio e sua família, e vagou pelo país procurando por ensinamentos que pudessem ensiná-lo a superar a morte e o sofrimento. Ele estudou com vários mestres, mas nenhum conseguiu levá-lo ao seu objetivo principal.

Aos 35 anos, após seis anos de procura por um sentido permanente da vida, ele reconheceu a natureza da mente e, em profunda meditação, e alcançou a Iluminação, em Bodhgaya, no norte da Índia.

Ele se tornou desperto para a essência de todas as coisas: o espaço todo reconhecido, que torna tudo possível, sua radiante claridade que graciosamente expressa a riqueza da mente e seu ilimitado amor que desobstrui tudo.

Pelos 45 anos seguintes, Buda ensinou os métodos para atingir o objetivo da iluminação para milhares de estudantes.

Os ensinamentos de Buda, que tornam os seres destemidos, felizes e gentis, transformaram-se na maior religião em muitos países do leste da Ásia. Desde o início dos anos 70, a profunda visão budista e seu vasto número de métodos inspirou e fascinou um crescente número de pessoas no ocidente.

Buda ensina sobre uma existência suprema e condicionada, de uma maneira que torna o budismo diretamente relevante para nossa vida diária. Ao entender isso, a experiência de uma felicidade permanente torna-se possível. O budismo não proclama dogmas. Ao contrário, ele encoraja o questionamento crítico. Usando as meditações corretas, o entendimento intelectual dos ensinamentos torna-se uma experiência pessoal. Métodos adicionais solidificam o que é alcançado com a meditação.

O objetivo dos ensinamentos de Buda é o completo desenvolvimento do potencial inato do corpo, palavra e mente. Através de seus ensinamentos, Buda é visto como um espelho eterno do potencial inato da mente.

No processo de se liberar, o iniciado descobre que o corpo, pensamentos e sentimentos estão em constante estado de mudança. Assim, não existe razão para a existência do ego, do eu inferior. Ao perceber isso, as pessoas não se sentem mais como um alvo e param de encarar o sofrimento como um ataque pessoal.

A Iluminação é o segundo e supremo passo. Aqui, a clara luz da mente irradia através de toda experiência. Em todos os momentos, a mente aprecia suas habilidades auto-originadas e tudo torna-se espontâneo e fácil.

Karma significa causa e efeito, não significa destino. O entendimento de que cada um de nós é responsável pelas nossas próprias vidas torna possível gerar impressões positivas conscientemente. Isso nos traz alegria e nos ajuda a evitar as causas de sofrimentos futuros.

 

Não há comentários de clientes neste momento.

Escrever uma avaliação

Buda em Pé Preto (160cm)

Buda em Pé Preto (160cm)

Estátua de Buda esculpido em mármore.

Nessa representação sua mão está levantada, significando o afastamento de coisas que poderiam causar medo.

Os ensinamentos de Buda, que tornam os seres felizes e gentis, transformaram-se na maior religião em muitos países do leste da Ásia. Desde o início dos anos 70, a profunda visão budista inspirou e fascinou um crescente número de pessoas no ocidente.