Cupidos Detalhes Dourados (69cm)

EML189

Novo

Dois cupidos em pó de mármore com pintura dourada

Este produto está esgotado

R$ 1.950,00

Adicionar à lista de desejos

 
 

Solicitar mais informações

Escultura Dois cupidos - pó de mármore - 69cm

Especificações:

Código EML189

Material Pó de mármore

Largura 44cm

Altura 69cm

Profundidade 40cm

Peso 15Kg

Cupido

Considerado o anjo do amor, o Cupido é um dos principais símbolos do amor e da paixão. É representado popularmente por um menino alado com um arco e flecha e usa suas flechas para juntar as pessoas. Na mitologia grega, o cupido é Eros, filho de Afrodite, deusa da beleza e do amor. 

Por sua graciosidade e fisionomia angelical, é associado a uma imagem positiva e feliz, mas também se torna travesso e brincalhão, disparando sua flecha aleatoriamente em corações que se apaixonam.  

Segundo a mitologia romana, o cupido teve uma grande paixão por Psiquê. Conta a lenda que Vênus, sua mãe, ao admirar a terra avistou uma linda moça chamada Psiquê e vaidosa como era, não aceitou alguém mais bela que ela e mandou uma mensagem com uma profecia que dizia que ela se casaria com o mais feio dos seres. Pediu ao seu filho, que fosse a terra flechar Psiquê para que ela se apaixonasse pelo homem mais feio do planeta. Cupido foi até a casa de Psique, entrou pela janela e ao ver Psiquê, ficou tão encantado que se distraiu com tanta beleza e acabou flechando a si mesmo sem querer.

Já a mitologia grega conta que Afrodite/ Vénus (a mãe de Eros/Cupido) ao ver tamanha beleza em Psiquê, mandou que o filho a castigasse. Mas, Eros apaixonou-se por ela. Algum tempo depois, casaram-se mas como ele era um deus e Psiquê, uma mortal, ela não podia ver seu rosto. Mas Psiquê não obedeceu e ao vê-lo foi castigada. Desesperada, decidiu lutar pelo seu amor e foi até ao templo de Afrodite/Vénus arrependida. A deusa da beleza deu-lhe, então, uma série de tarefas e a última e mais difícil era levar um pouco de beleza de Perséfone numa pequena caixa que não poderia ser aberta depois. Mas Psiquê também acabou não obedecendo e abriu a caixa. Ao abri-la caiu em sono profundo.

Símbolo do dia dos namorados, é muito lembrado no Brasil no dia 12 de junho, e do Dia de São Valentim, dia 14 de fevereiro, dia dos namorados, nos países do hemisfério norte.

Não há comentários de clientes neste momento.

Escrever uma avaliação

Cupidos Detalhes Dourados (69cm)

Cupidos Detalhes Dourados (69cm)

Dois cupidos em pó de mármore com pintura dourada

Produtos relacionados