imagem de Santa Clara (100cm)

IML101

Novo

Imagem de Santa Clara - pó de mármore - 100cm

Santa Clara é conhecida como a Padroeira da televisão, mas sua missão na Igreja foi muito além disso, pois ela foi uma incansável discípula de São Francisco de Assis e fundou a chamada Ordem das Clarissas em 1212.

OBS.: Produto sob encomenda.

R$ 1.775,00

Imagem de Santa Clara

Especificações:

Código IML101

Material Pó de mármore

Largura 30cm

Altura 100cm

Profundidade 30cm

Peso 20Kg

Imagem de Santa Clara

Santa Clara é conhecida como a Padroeira da televisão, mas sua missão na Igreja foi muito além disso, pois ela foi uma incansável discípula de São Francisco de Assis e fundou a chamada Ordem das Clarissas em 1212.

  •        História de Santa Clara

Santa Clara nasceu como Chiara d’Offreducci no século XII, em uma família rica que vivia na cidade de Assis, Itália. Ela sempre foi muito religiosa e desde criança era conhecida pela bondade e caridade que fazia aos mais necessitados.

  •        Origem de Santa Clara

O pai de Santa Clara era conde e toda a sua família fazia parte da classe mais nobre de sua região. Mesmo assim, por conta dos conflitos causados por uma revolução, ela e sua família se mudam para Corozano e, finalmente, para a Perugia, ambas regiões italianas.

  •        Missão de Santa Clara

Santa Clara foi quem fundou a Ordem das Clarissas no século XIII, seguindo as recomendações de seu grande inspirador São Francisco de Assis. As Clarissas se dedicam a uma vida simples, voltada para a pobreza, mantida pela oração e ajuda aos necessitados.

  •        Lenda de Santa Clara

Certa vez, o convento no qual vivia Santa Clara passava por muitas dificuldades por conta de invasão de outros povos. Com isso, as religiosas ficaram sem mantimentos e tudo o que sobrou foi apenas um pão. Santa Clara de Assis pede que o pão seja divido em 50 partes e que as religiosas confiem em Deus. Milagrosamente surgem mais pães e elas conseguem se manter por muitos dias.

  •        Atribuições de Santa Clara

Não é por acaso que Santa Clara é considerada a Padroeira da televisão. Certa vez, pouco antes de morrer, ela já estava debilitada, mas gostaria de assistir a uma missa na Igreja de São Francisco. Através de suas orações, milagrosamente ela conseguiu assistir toda a celebração em seu próprio quarto, como se o fato estivesse sendo transmitido na parede de seu aposento. Depois disso, ela conseguiu narrar tudo o que aconteceu durante a tal missa e, por isso, em 1958 o Papa Pio XII a declarou como a Padroeira da Televisão.

  •        Data de Comemoração de Santa Clara

A festa litúrgica de Santa Clara acontece todo dia 11 de agosto, data de sua morte em Assis.

  •        Igrejas/Paróquias de Santa Clara

A Basílica de Santa Clara está localizada em Assis e recebeu as relíquias da Santa no ano de 1260.

  •        Dia da semana de Santa Clara

O dia de Santa Clara é celebrado em agosto, mas não existe dia da semana dedicado a ela.

  •        Oração de Santa Clara

Ó maravilhosa clareza e abençoada Clara.

Em vida, ela brilhou para alguns, após a morte, ela brilha para todo mundo.

Na terra ela era uma luz clara. Agora está no céu como sol brilhante.

Ó quão grande a veemência do brilho dessa clareza.

Na terra a luz era realmente mantida dentro das paredes da clausura, ainda derramado de seus raios brilhantes. Amém. 

 

  •        Considerações finais de Santa Clara

Assim como São Francisco de Assis, Santa Clara fez voto de pobreza e, inclusive, renegou sua própria herança. Tudo o que tinha direito ela distribuiu entre os mais pobres e, por isso, é conhecida como a discípula de São Francisco de Assis.

E você, já conhecia a vida de Santa Clara? Deixe seus comentários. 

Não há comentários de clientes neste momento.

Escrever uma avaliação

imagem de Santa Clara (100cm)

imagem de Santa Clara (100cm)

Imagem de Santa Clara - pó de mármore - 100cm

Santa Clara é conhecida como a Padroeira da televisão, mas sua missão na Igreja foi muito além disso, pois ela foi uma incansável discípula de São Francisco de Assis e fundou a chamada Ordem das Clarissas em 1212.

OBS.: Produto sob encomenda.