Santa Luzia (50cm)

IML142

Novo

Imagem de Santa Luzia

Santa Luzia é a santa protetora dos olhos, padroeira dos oftalmologistas e daqueles que têm problemas de visão.

A imagem de Santa Luzia foi confeccionada em pó de mármore, podendo ficar em áreas externas exposta ao tempo.

R$ 279,00

Adicionar à lista de desejos

 
 

Solicitar mais informações

Imagem de Santa Luzia - pó de mármore - 50cm

Especificações:

Código IML142

Material Pó de mármore

Largura 20cm

Altura 50cm

Profundidade 20cm

Peso 2.5Kg

Data Comemorativa: 13 de Dezembro

Santa Luzia

Conhecida como a santa dos olhos, Santa Luzia nasceu em uma família com formação cristã, rica e italiana.  Ao ficar viúva, sua mãe prometeu a filha a um jovem da Corte, mas o casamento foi adiado devido a doença da mãe de Luzia.  Na ocasião, Luzia que tinha prometido castidade perpétua, convenceu a mãe a acompanhá-la em peregrinação até o túmulo de Santa Ágata, onde voltou curada.  Com o ocorrido, a mãe não só liberou a filha do casamento, como também consentiu que dividisse seu dote com os pobres, a pedido de Luzia.

Como era um período de perseguição religiosa, o ex-noivo, inconformado com o término do noivado, denunciou Luzia para o imperador Diocleciano que a condenou e a obrigou a ir para um prostíbulo, já que tinha votos de castidade e esse seria seu maior castigo. Conta a história que nem dez homens juntos conseguiram levantá-la do chão. Então os carrascos jogaram sobre seu corpo resina e azeite ferventes, e mesmo assim ela não morreu.  Somente um golpe de espada em sua garganta que conseguiu matá-la.

Santa Luzia ou Santa Lúcia, tem muitos devotos e é conhecida como a protetora dos olhos, pois segundo a história também, ela teria arrancado os próprios olhos, entregando-os ao carrasco, preferindo isso a renegar a fé em Cristo.

Somente em 1894 o martírio Luzia, foi devidamente confirmado, quando se descobriu uma inscrição escrita em grego antigo sobre o seu sepulcro, em Siracusa, Ilha da Sicília. A inscrição trazia o nome da mártir e confirmava a tradição oral cristã sobre sua morte no início do século IV.

 

 

Oração Santa Luzia

Ó Santa Luzia, que preferistes que vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de renegar a sua fé e compuscar vossa alma; e Deus com um milagre extraordinário, vos devolveu dois olhos perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos. Eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença de meus olhos. Ó Santa Luzia conservai a luz dos meus olhos para que possa ver as belezas da criação o brilho do sol, o colorido das florestas e o sorrido das crianças. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual eu possa compreender seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos Anjos e Santos. Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém.

Não há comentários de clientes neste momento.

Escrever uma avaliação

Santa Luzia (50cm)

Santa Luzia (50cm)

Imagem de Santa Luzia

Santa Luzia é a santa protetora dos olhos, padroeira dos oftalmologistas e daqueles que têm problemas de visão.

A imagem de Santa Luzia foi confeccionada em pó de mármore, podendo ficar em áreas externas exposta ao tempo.

Produtos relacionados