São Jorge da Capadócia (60cm)

IML096

Novo

Imagem de São Jorge

Para quem não sabe sobre o São Jorge da Capadócia, ele é considerado um santo, normalmente ligado a alguns países como por exemplo: Inglaterra, Geórgia, Lituânia, Portugal e outros sendo o seu padroeiro.

A representação de São Jorge foi confeccionada em pó de mármore, podendo ficar exposta ao tempo.

R$ 750,00

Adicionar à lista de desejos

 
 

Solicitar mais informações

Imagem de São Jorge em pó de mármore

Especificações:

Código IML096

Material Pó de mármore

Largura 35cm

Altura 60cm

Profundidade 25cm

Peso 9kg

São Jorge da Capadócia

Para quem não sabe sobre o São Jorge da Capadócia, ele é considerado um santo, normalmente ligado a alguns países como por exemplo: Inglaterra, Geórgia, Lituânia, Portugal e outros sendo o seu padroeiro. Pois bem, aqui neste artigo você vai ter acesso a diversas informações sobre este santo, continue lendo para ficar informado.

  •        História do São Jorge da Capadócia

Ele é considerado, pela história, como um soldado pertencente ao exército de Roma, liderado por um imperador chamado Diocleciano. Ele era um dos catorze santos auxiliadores, além de ficar conhecido por ter matado um dragão.

  •        Origem do São Jorge da Capadócia

A devoção ao santo São Jorge da Capadócia é visto e observado em diferentes lugares do mundo; muitas pessoas acreditam e depositam sua fé nele. Entretanto sua história é totalmente baseada em lendas e escritos de comunidades cristãs e do período pré cristão.

  •        Missão do São Jorge da Capadócia

A imagem de São Jorge da Capadócia é normalmente associada a ajudar as pessoas que estão em situação de exclusão ou marginalização da sociedade, em que ele representa a força de Deus para defender essas pessoas.

  •        Lenda do São Jorge da Capadócia

Existe uma lenda que diz que o São Jorge reside na lua. Esta lenda de que o santo mora em solo lunar, veio daqui do Brasil mesmo, ligado a religião da Umbanda, em que eles o veem como o Santo protetor das guerras, nessa religião ele até muda de nome para Ogum.

  •        Atribuições do São Jorge da Capadócia

Seu símbolo sempre é encontrado como um cavaleiro montado em um cavalo branco empunhado de uma espada em combate com um dragão. Sendo assim as suas atribuições ficam ligadas a cruz e a espada de São Jorge.

  •        Data De Comemoração do São Jorge da Capadócia

As comemorações ocorrem principalmente nos dias vinte e três de abril, data de sua morte, na qual foi degolado. E também no dia três de novembro, em que é comemorado o fato de ter sido reconstruído uma igreja em sua homenagem.

  •        Igrejas/Paróquias do São Jorge da Capadócia,

Há várias igrejas e paróquias dispostas em diferentes territórios do mundo, mas a que ficou mais conhecida é uma que está situada na Lida, em Israel, chamada de Igreja de São Jorge.

  •        Dia da semana do São Jorge da Capadócia

Normalmente na semana das datas de vinte e três de abril e do dia três de novembro, são feitas algumas comemorações em meio a festas religiosas e orações para que sejam demonstrado sentimentos devoção e agradecimento ao santo.

  •        Oração do São Jorge da Capadócia

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos não me vejam e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça. Virgem de Nazaré me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me de todas as dores e aflições e Deus com sua Divina Misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós.Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

  •        Considerações finais do São Jorge da Capadócia

Segundo as pesquisas realizadas referente a história de São Jorge, liga a sua morte ao ano de 303; vemos então que apesar do tempo ainda sim a fé das pessoas continua. 

Não há comentários de clientes neste momento.

Escrever uma avaliação

São Jorge da Capadócia (60cm)

São Jorge da Capadócia (60cm)

Imagem de São Jorge

Para quem não sabe sobre o São Jorge da Capadócia, ele é considerado um santo, normalmente ligado a alguns países como por exemplo: Inglaterra, Geórgia, Lituânia, Portugal e outros sendo o seu padroeiro.

A representação de São Jorge foi confeccionada em pó de mármore, podendo ficar exposta ao tempo.

Produtos relacionados