Nossa Senhora das Mercês (50cm)

IR056

Novo

Nossa Senhora das Mercês

Segundo o que a história traz é que o rei Dom Jaime I, um teólogo chamado Raimundo e Pedro Nolasco sonharam a mesma coisa; na qual a Virgem Maria solicitava a fundação de uma ordem em que tivesse como intuito a proteção dos cristãos.

A imagem foi produzida em resina com pintura barroca.

R$ 255,00

Adicionar à lista de desejos

 
 

Solicitar mais informações

Nossa Senhora das Mercês.

Especificações:

Código IR056

Material Resina

Largura 27cm

Altura 50cm

Profundidade 27cm

Peso 2.4Kg

Nossa Senhora das Mercês

Para se referir a Santa Virgem Maria existem diversas designações dentro da própria Igreja Católica. A qual iremos falar neste texto é sobre atribuição dada como Nossa Senhora das Mercês; aqui você vai entender um pouco mais da história por de trás dessa designação.

  •        História da Nossa Senhora das Mercês

Segundo o que a história traz é que o rei Dom Jaime I, um teólogo chamado Raimundo e Pedro Nolasco sonharam a mesma coisa; na qual a Virgem Maria solicitava a fundação de uma ordem em que tivesse como intuito a proteção dos cristãos. A partir disso foi inaugurada a Ordem de Nossa Senhora das Mercês, que foi difundida inicialmente pela Europa e depois por todo o mundo.

  •        Origem da Nossa Senhora das Mercês

O início de fato dessa devoção a Nossa Senhora das Mercês foi dentro da Espanha, sua popularização se deu graças aos frades que auxiliaram no processo desse desenvolvimento da ordem.

  •        Missão da Nossa Senhora das Mercês

Diz-se que Nossa Senhora das Mercês tem a missão de dar proteção aos devotos cristãos, além disso também para os marinheiros e todos os mercadores que foram sujeitados a viver próximo ao Mar Mediterrâneo.

  •        Lenda da Nossa Senhora das Mercês

Há quem conte que no Brasil, a chegada da devoção para Nossa Senhora das Mercês aconteceu por intermédio dos frades da ordem, e foi adotada principalmente por escravos, os quais colocam que sua liberdade se deu graças a Nossa Senhora das Mercês.

  •        Atribuições da Nossa Senhora das Mercês

É comum encontrar sendo atribuído a Nossa Senhora das Mercês o escapulário. Para quem não conhece é uma espécie de faixa feita com um tecido o qual é utilizado por freiras e pelos frades, posto nos ombros de maneira que fique em diagonal.

  •        Data De Comemoração da Nossa Senhora das Mercês

As comemorações da liturgia direcionadas a Nossa Senhora das Mercês normalmente ocorrem no mês de setembro por volta do dia vinte e três. Porém há locais no Brasil que a comemoração inicia-se em catorze de novembro e vai até o dia vinte e quatro.

  •        Igrejas/Paróquias da Nossa Senhora das Mercês,

Em Curitiba, no Paraná, foi fundada uma paróquia que busca homenagear a Nossa Senhora das Mercês. O nome é Paróquia Nossa Senhora das Mercês, mas pela internet você encontra no site como O Capuchinho.

  •        Dia da semana da Nossa Senhora das Mercês

A semana que é comemorada aqui no Brasil, que se estende do dia catorze até vinte e quatro de setembro, são realizadas missas, procissões, celebrações e até mesmo uma festa, dependendo do lugar.

  •        Oração da Nossa Senhora das Mercês.

Mãe querida das Mercês, com a simples confiança de filhos, recorremos a Ti. Vimos aos Teus pés de Rainha e Mãe de misericórdia, suplicando o Teu poderoso auxílio. O nosso mundo vive aprisionado em tantas formas de escravidão e opressão. Nosso tempo não é menos atribulado que aquele em que Tu, compadecida da Terra, inspiraste a fundação de uma ordem religiosa, destinada à redenção dos cativos cristãos. Novas formas de escravidão social, política ou psicológica que derivam, em última instância, da corrupção do pecado surgem a cada dia. Aqui nos tens, ó Mãe das Mercês, lutando para livrar-nos de tantas cadeias e opressões do nosso mundo. Ajuda-nos com a Tua misericórdia para que possamos recuperar a feliz liberdade dos filhos de Deus. Amém.

  •        Considerações finais da Nossa Senhora das Mercês

Como foi dito no começo, Nossa Senhora da Mercês pode ser compreendido como uma das diferentes versões dadas para a aparição da Virgem Maria na vida dos homens, se você gostou do que leu, compartilhe com mais pessoas.

Não há comentários de clientes neste momento.

Escrever uma avaliação

Nossa Senhora das Mercês (50cm)

Nossa Senhora das Mercês (50cm)

Nossa Senhora das Mercês

Segundo o que a história traz é que o rei Dom Jaime I, um teólogo chamado Raimundo e Pedro Nolasco sonharam a mesma coisa; na qual a Virgem Maria solicitava a fundação de uma ordem em que tivesse como intuito a proteção dos cristãos.

A imagem foi produzida em resina com pintura barroca.

Produtos relacionados