São Jorge de Resina (60cm)

IR021

Novo

Imagem de São Jorge, feito em resina - 60cm

São Jorge, o Santo Guerreiro, nasceu na Capadócia e foi soldado do exército Romano. A representação de São Jorge foi confeccionada em resina com pintura barroca.

R$ 685,00

Adicionar à lista de desejos

 
 

Solicitar mais informações

Imagem de São Jorge, em resina.

Especificações:

Código IR021

Material Resina

Largura 35cm

Altura 60cm

Profundidade 22cm

Peso 9Kg

São Jorge - O santo guerreiro

História de São Jorge

A imagem de São Jorge sempre vem acompanhada por um cavalo branco e o santo está vestindo uma armadura, reforçando a ideia de combatente que foi criada em torno dele. Uma lenda relacionada a São Jorge conta que certa vez ele enfrentou um dragão, que atirava fogo pela boca, apenas com sua espada e lança.

  •        História de São Jorge

São Jorge, juntamente com o seu cavalo, é um dos santos mais adorados na Igreja Católica. Sua história diz que ele nasceu na região da Capadócia, na Turquia, no ano de 275 e de acordo com o Catolicismo, o santo guerreiro morreu decapitado em 23 de abril 303.

  •        Origem de São Jorge

Conta-se que São Jorge nasceu na Capadócia, região montanhosa na Anatólia central, na Turquia, e viveu por 28 anos até o seu falecimento na antiga Nicomédia, que hoje é conhecida como Izmit e também localizada no mesmo país.

  •        Missão de São Jorge

Analisando sua trajetória, a missão de São Jorge foi a de renovar a fé em Cristo, pois a partir do momento em que ele aceita Jesus em sua vida, ela passa a ser ameaçado pelos perseguidores do cristianismo, mas mesmo assim não se deixa abalar, até o momento em que enfrenta uma morte prematura.

  •        Lenda de São Jorge

São Jorge é considerado padroeiro em diversos países do mundo como Brasil e Portugal, e em todos os lugares a data em sua homenagem é o dia 23 de abril. Não são poucas as cidades que abrigam igrejas e catedrais dedicadas a ele, mesmo sendo localizadas em países com maioria religiosa diferente do catolicismo.

  •        Atribuições de São Jorge

A passagem mais famosa que lhe é atribuída é quando ele enfrenta um dragão para salvar a vida da filha de um rei, além disso, graças à sua habilidade com o manuseio de armas ele recebeu o título de conde da Capadócio, porém, os dados históricos relacionados ao santo ainda são escassos.

  •        Data de comemoração de São Jorge

Oficialmente, o dia de São Jorge é comemorado todos os anos no dia 23 de abril, pois é essa da data em que calculam que ele tenha morrido.

  •        Igrejas/Paróquias de São Jorge

Em Istambul, capital da Turquia, existe a Catedral de São Jorge desde o século XVII e a construção já passou por inúmeras reformas ao longo desses anos. Em Portugal, outra construção datada do século XIV também faz referência ao santo. No Brasil, a lista de Paróquias para São Jorge também é extensa.

  •        Dia da Semana de São Jorge

O Dia de São Jorge é celebrado em vários países do mundo e todos eles se baseiam na mesma data, 23 de abril de cada ano.

  •        Oração de São Jorge

“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançará, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. 

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. 

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós. Amém”

  •        Considerações finais de São Jorge

Com a chegada dos portugueses no Brasil, o culto a São Jorge durante as procissões de Corpus Christi também se tornou uma tradição importante. Hoje, ele é padroeiro dos escoteiros, soldados e um dos símbolos do time paulista Corinthians, que traz a imagem do guerreiro estampada em seu símbolo.

Reverenciado pela comunidade católica e também pelos adeptos de Candomblé, São Jorge é um dos santos mais conhecidos de todo o mundo e seus festejos movimentam milhares de fieis todos os anos no Brasil.

Não há comentários de clientes neste momento.

Escrever uma avaliação

São Jorge de Resina (60cm)

São Jorge de Resina (60cm)

Imagem de São Jorge, feito em resina - 60cm

São Jorge, o Santo Guerreiro, nasceu na Capadócia e foi soldado do exército Romano. A representação de São Jorge foi confeccionada em resina com pintura barroca.

Produtos relacionados