São Sebastião (70cm)

IR051

Novo

Imagem de São Sebastião 

São Sebastião foi um soldado romano que foi martirizado por professar e não renegar a fé em Cristo Jesus. Sua imagem foi produzida em resina com pintura tradicional.

R$ 590,00

Adicionar à lista de desejos

 
 

Solicitar mais informações

Imagem de São Sebastião - resina -70cm

Especificações:

Código IR051 

Material Resina

Largura 20cm

Altura 70cm

Profundidade 20cm

Peso 6Kg

Data Comemorativa: 20 de Janeiro

História de São Sebastião

Padroeiro da cidade do Rio de Janeiro e dos arqueiros, seu nome vem do grego sebastós, que significa divino. Nas tradições de afro-brasileiras, é o Orixá Oxossi, protetor das florestas e das relações entre o reino animal e vegetal.  Sua imagem é representada nas florestas caçando com seu arco e flecha.

Em sua história, Sebastião era um soldado do exército romano por volta de 283 d.C. e foi morto por Diocleciano, imperador romano. Aliás, foi morto teoricamente duas vezes, pois ao julgá-lo traidor, o imperador ordenou sua morte. Primeiro com flechadas e jogado no rio.  Em tempo foi salvo por uma viúva chamada Irene que retirou suas flechas e cuidou dele. Recuperado e curado, se apresentou diante do imperador novamente e aí sim, foi açoitado desta vez até a morte, no dia 20 de janeiro de 288. 

Responsável por vários milagres, São Sebastião curou doenças, entre elas cegueira e surdez. Quando a peste atingiu a Europa, na Idade Média, após a invocação do santo, cidades inteiras foram curadas da peste que havia matado milhares de pessoas. Além disso, muitos soldados que pediram a graça da cura após ferimentos em combates e guerras, alcançaram essas bênçãos. Em vários países, atletas recorrem e alcançam curas de lesões, vencendo competições com a ajuda do santo. A devoção a São Sebastião é muito grande no Brasil. Diversas cidades comemoram seu dia em grande festa e muitos esportistas brasileiros são devotos de São Sebastião, atribuindo a ele, suas vitórias.

 

 

Oração do São Sebastião 

Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão. Hoje nós viemos pedir vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por quem destes a vida. Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que nós sejamos testemunhas do amor de Deus. Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi a Ele por nós para que aumente nossa esperança na ressurreição. Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente nosso amor para com todos. Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei nossas plantações e nossos rebanhos que são dons de Deus para o nosso bem, para o bem de todos. E defendei-nos do pecado que é o maior mal, causador de todos os outros. Assim seja.

Não há comentários de clientes neste momento.

Escrever uma avaliação

São Sebastião (70cm)

São Sebastião (70cm)

Imagem de São Sebastião 

São Sebastião foi um soldado romano que foi martirizado por professar e não renegar a fé em Cristo Jesus. Sua imagem foi produzida em resina com pintura tradicional.

Produtos relacionados