Chafariz Deusa (240cm)

FF020

Novo

Chafariz Deusa Gigante confeccionado em ferro fundido

Uma fonte de água atrai o olhar e acabam se tornando um local de contemplação. E nem precisa ser uma Fontana di Trevi ou uma fonte animada como a do Hotel Bellagio, em Las Vegas. Ter um chafariz no jardim de casa é possível e dá muito menos trabalho e gasto do que você imagina.

R$ 8.949,00

Adicionar à lista de desejos

 
 

Solicitar mais informações

Chafariz Deusa Gigante 

Especificações:

Código FF020

Material Ferro fundido

Largura 135cm

Altura 240cm

Profundidade 135cm

Diâmetro 135cm

Peso 250Kg

Não é necessário o uso de espelho d'água. Para ser instalado, é necessário ter uma fonte de alimentação (tomada de 110v ou 220v) para ligar a bomba que acompanha o chafariz.

Onde instalar seu chafariz

Uma fonte de água atrai o olhar e acabam se tornando um local de contemplação. E nem precisa ser uma Fontana di Trevi ou uma fonte animada como a do Hotel Bellagio, em Las Vegas. Ter um chafariz no jardim de casa é possível e dá muito menos trabalho e gasto do que você imagina.

A água tende a ter um efeito tranquilizante para o ambiente e ajuda a relaxar. Se você está sonhando com o barulhinho de uma fonte ou chafariz em seu jardim, mas desconfia de que a instalação vai ser difícil e demorada, pode deixar essa ideia de lado. Você pode deixar tudo pronto em apenas uma tarde!

O posicionamento é um ponto importante - o chafariz pode ficar no centro do quintal ou em um canto mais discreto e tranquilo. É importante que o local esteja nivelado e que não tenha detritos indesejáveis, como galhos, raízes ou pedras. Também é preciso ter um ponto de água por perto e, se possível, tente deixa-lo perto de uma tomada, com acesso à rede elétrica para ligar a bomba e, se for o caso, a iluminação.

Efeito visual surpreendente

Um chafariz pode ser acoplado a uma parede, como uma cuba de pia, de maneira que a água caia suavemente. A bomba elétrica e o reservatório promovem a reutilização e evitam o desperdício. O chafariz de bacia, onde a água emerge do topo e cai sobre a base, requer uma instalação hidráulica um pouco mais complexa, mas tem o mesmo princípio. 

Ainda é possível instalar o chafariz em um pequeno lago. Hoje há pacotes que incluem manta de PVC e todos os equipamentos de instalação – basta cavar um pequeno buraco e seguir as instruções dos revendedores. Normalmente não é nem preciso contratar mão de obra especializada, mas muitas empresa acaba fornecendo a instalação para facilitar a vida dos clientes que não levam muito jeito com trabalhos manuais.

O chafariz não precisa ocupar muito espaço. Antes de comprar, vale a pena estudar o visual e funções do jardim para, então, escolher a composição dele. A peça não deve deixar o ambiente carregado, e sim dar mais leveza e sensação de bem-estar.

Pense na decoração

Normalmente a instalação é em locais externos, mas nada impede que você instale uma fonte ou chafariz em seu jardim de inverno ou em um grande salão. Em caso de espaço reduzido, procure uma fonte pequena. A regra universal também vale aqui: use o bom senso.

Não corra o risco de cair no gosto duvidoso. Pelo contrário, faça desse item a menina dos olhos em seu ambiente. Escolha bem o design e o lugar certo para instalá-lo.

Os tipos de fontes variam, por isso é importante escolher um estilo que combine com o ambiente e um tamanho adequado também. Em muitas delas você pode ajustar o efeito que quer: de uma leve borbulha a uma dança maior das águas.

Não há comentários de clientes neste momento.

Escrever uma avaliação

Chafariz Deusa (240cm)

Chafariz Deusa (240cm)

Chafariz Deusa Gigante confeccionado em ferro fundido

Uma fonte de água atrai o olhar e acabam se tornando um local de contemplação. E nem precisa ser uma Fontana di Trevi ou uma fonte animada como a do Hotel Bellagio, em Las Vegas. Ter um chafariz no jardim de casa é possível e dá muito menos trabalho e gasto do que você imagina.

Produtos relacionados