Buda Templo Preto (80cm)

EMP197D

Novo

Estátua de Buda esculpida em mármore escuro

A Stupa representa o corpo de Buda, sua palavra e sua mente. E mais especialmente, todas as rotas que mostram o caminho para a Iluminação.

R$ 3.500,00

Adicionar à lista de desejos

 
 

Solicitar mais informações

Estátua de Buda para Jardim - 80cm.

Especificações:

Código EMP197D

Material Mármore
Largura 40cm
Altura 80cm
Profundidade 25cm
Peso 120kg

História:

A Stupa representa o corpo de Buda, sua palavra e sua mente. E mais especialmente, todas as rotas que mostram o caminho para a Iluminação.

E quais são estas rotas?

Há quatro pensamentos básicos que proporcionam um significado permanente para nossa vida.

A primeira coisa que devemos perceber é esta nossa rara e maravilhosa chance de podermos conhecer mestres iluminados, e poder trabalhar e aprender com eles. Todos os seres querem a felicidade e querem evitar o sofrimento. Até mesmo uma formiga vai se fugir para o mais longe possível para evitar ser morta, e os seres humanos farão de tudo para se sentirem bem. Por isso, encontrar ensinamentos que trazem uma felicidade duradoura é muito importante.
Depois disso, devemos entender que não teremos esta chance para sempre. O que nasce, vai morrer. O que está junto, vai se separar. E o que quer que apareça, vai desaparecer. Nosso tempo é limitado. É certo de que nossas vidas vão chegar ao fim, mas não sabemos quando. Então, reconhecer que nós temos esta chance aqui e agora e realmente querer usar esta oportunidade para nosso crescimento pessoal é algo extremamente valioso.

A terceira coisa que devemos compreender é que o mundo é realmente a matriz de causas e efeitos, e que nossas ações presentes, palavras e pensamentos vão se tornar nosso futuro.

Tendo ou não consciência deste fato, é importante saber que tudo o que fazemos, dizemos ou pensamos deixa impressões tanto dentro de nós mesmos como no mundo exterior. Estas impressões vão retornar mais tarde para nós. Impressões negativas, especialmente, vão se manifestar como situações desagradáveis ou de sofrimento no futuro, a não ser que usemos meditações para dissolvê-las.
E finalmente, devemos reconhecer o fato de que não há alternativa para usar os ensinamentos. Eles devem ser usados e praticados na vida diária, individualmente, na relação com todas as criaturas, para promover o bem coletivo.

Como poderemos beneficiar aos outros se estivermos, nós mesmos, confusos e em sofrimento?

A iluminação é o júbilo mais grandioso. Não há nada mais completo e total do que este estado de união com todas as coisas, todos os tempos, todos os seres e todas as direções.
Portanto, estes quatro fatores dão a base para a prática do budismo e da meditação. Mas se, em contraste, nos agarramos aos nossos valores ordinários, não poderemos evitar o sofrimento. Se insistirmos em pensar “Eu sou meu corpo” ou “Estas coisas são minhas”, a velhice, a enfermidade, a morte e as perdas serão excessivamente desagradáveis. Ninguém pode evitar a dor apenas dizendo “Essa conversa de iluminação é muito difícil para mim”, por que, se nascemos, certamente morreremos. Não há objetivo maior na vida do que encontrar valores que permanentemente superam o sofrimento e a morte. Os benefícios da iluminação, portante, são imensuráveis, tanto para o indivíduo como para todos os ouros seres.

A recomendação é que todos procurem dentro de si os valores que levarão á libertação e à iluminação com rapidez, sem mais adiamentos.

Buda deixou vários ensinamentos, onde incentiva o estudo, a procura, a luz. O principal deles diz: “Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora.”

E, ao partir para a iniciação, Buda alerta: o primeiro passo é a auto-análise, a autorreflexão, para passar a agir, antes de mais nada, com a consciência de se conhecemos a nós mesmos: “É mais fácil ver os erros dos outros que os próprios; é muito difícil enxergar os próprios defeitos. Espalham-se os defeitos dos outros como palha ao vento, mas escondem-se os próprios erros como um jogador trapaceiro.” 

Não há comentários de clientes neste momento.

Escrever uma avaliação

Buda Templo Preto (80cm)

Buda Templo Preto (80cm)

Estátua de Buda esculpida em mármore escuro

A Stupa representa o corpo de Buda, sua palavra e sua mente. E mais especialmente, todas as rotas que mostram o caminho para a Iluminação.

Produtos relacionados