Escultura de Buda Templo (60cm)

EF237

Novo

Buda com Templo, confeccionado em ferro fundido

Quando uma pessoa morre como Buda, como um ser iluminado, suas relíquias são coletadas após a cremação. Estas relíquias são normalmente colocadas dentro de um objeto em forma de templo. Sempre que um budista olha para um Stupa ou para um Buda-rupa num santuário, é uma lembrança do Dharma (os ensinamentos de Buda).

R$ 1.750,00

Adicionar à lista de desejos

 
 

Solicitar mais informações

*Pagamento em 10x sem juros, nos cartões de crédito, promoção por tempo limitado.

Buda com Templo

Especificações:

Código EF237

Material Ferro fundido
Largura 40cm
Altura 60cm
Profundidade 30cm
Peso 30kg

História:

Quando uma pessoa morre como Buda, como um ser iluminado, suas relíquias são coletadas após a cremação. Estas relíquias são normalmente colocadas dentro de um objeto em forma de templo, o Stupa ou pagode, ou ainda em um Buddha-rupa (uma imagem de Buda). Sempre que um budista olha para um Stupa ou para um Buda-rupa num santuário, é uma lembrança do Dharma (os ensinamentos de Buda).

 Dharma é a palavra em Sânscrito que significa os ensinamentos de Buda. O resumo doque é o Dharma foi dado pelo próprio Buda: “Eu ensino sobre sofrimento e o caminho para terminar com ele.”

Apesar de terem sido divulgados há mais de 2500 anos, os ensinamentos de Shakyamuni Buda, o Buda histórico, soam notavelmente modernos. E ele sempre insistiu com seus discípulos para exercitarem o raciocínio, a clareza, o pensamento puro, e não acreditarem pura e simplesmente no que lhes estava sendo ensinado, apenas por que era Buda quem os estava ensinando.

Faz parte do Dharma as instruções para todos os iniciantes nos ensinamentos budistas:

Confie no ensinamento, não na pessoa.

Confie no conceito, não nas palavras.

Confie no sentido definitivo, não no provisório.

Confie na sua mente sábia, não na sua mente comum.

Ou seja, o Budismo se baseia na visão dos fenômenos através do conhecimento, da compreensão e não pela fé ou crença cega. No momento em que “vemos”, a crença desaparece e a fé cede o lugar para a confiança embasada no conhecimento.

Todos são encorajados a usar seu próprio intelecto e sua sabedoria para descobrir o que os ensinamentos significam para eles. O caminho para os ensinamentos de Buda não é fácil de entender, como o próprio Buda explicou: “Este Dhamma que eu alcancei é profundo, difícil de ver e difícil de compreender, pacífico e sublime, inatingível pelo mero raciocínio, sutil, para ser experimentado pelos sábios”.

 

Em outras palavras, Buda sempre incentivou a clareza acima …

como é mostrado nesta história:

 

"Um jovem viúvo, que adorava seu filho de cinco anos, estava viajando a  trabalho quando bandidos chegaram na vila, queimaram todas as casas e levaram seu filho embora. Quando o homem voltou, ele olhou para as ruínas e entrou em pânico. Ele encontrou o corpo queimado de uma criança e achou que era o seu filho, pondo-se a chorar inconsolavelmente. Ele então organizou uma cerimônia de cremação, recolheu as cinzas e as guardou numa linda bolsa que sempre levava consigo.

Pouco tempo depois, seu filho verdadeiro escapou dos bandidos e conseguiu achar o caminho pra casa. Ele bateu na porta da nova casa de seu pai à meia noite. O pai, ainda em sofrimento, perguntou: “Quem é?”. A criança respondeu: “Sou eu, papai, abra a porta!”.  Mas em seu agitado estado mental, convencido de que seu filho estava morto, o pai achou que era alguma criança pregando peças nele, e gritou: “Vá embora!”, e continuou chorando. Depois de algum tempo insistindo sem resultado, o menino foi embora. Pai e filho nunca mais se encontraram nesta vida.
Depois de contar esta história, Buda disse:  “Algumas vezes, em alguns lugares, você se você acredita que alguma coisa é verdadeira.  Mas se você se agarra a isso com muita força, mesmo quando a verdade aparece em pessoa e bate na sua porta, você não consegue abrí-la. “ 

Buda (Siddhartha Gautama), o “escolhido”, aquele que possui o esclarecimento espiritual, foi um mestre espiritual que revelou a doutrina budista e seus ensinamentos. Note que, o nome Buda, significa “desperto” e portanto, não compreende somente o profeta fundador, mas um título da filosofia budista para indicar pessoas iluminadas com avançado esclarecimento espiritual.

Não há comentários de clientes neste momento.

Escrever uma avaliação

Escultura de Buda Templo (60cm)

Escultura de Buda Templo (60cm)

Buda com Templo, confeccionado em ferro fundido

Quando uma pessoa morre como Buda, como um ser iluminado, suas relíquias são coletadas após a cremação. Estas relíquias são normalmente colocadas dentro de um objeto em forma de templo. Sempre que um budista olha para um Stupa ou para um Buda-rupa num santuário, é uma lembrança do Dharma (os ensinamentos de Buda).