História de São Paulo Paulo de Tarso, ou São Paulo foi Apóstolo de Jesus e pregou o cristianismo mesmo após a morte de Cristo. Realizou várias viagens missionárias, até ser preso em Jerusalém. Após isso há controvérsias sobre o destino de São Paulo.
Origem de São Paulo O Apóstolo Paulo nasceu com o nome de Saulo e sempre foi fiel a Deus. E com esse nome, perseguia os outros Apóstolos, pois iam contra sua crença. Somente após uma revelação que Saulo viu a verdade, mudou de nome para Paulo e se aliou a Jesus.
Missão de São Paulo A missão de São Paulo sempre foi servir e ser fiel a Deus. Era o que desejava a sua vida toda, mas antes de sua conversão foi levado por caminhos errados. Somente quando se converteu conseguiu espalhar a palavra de Jesus o máximo que pôde.
Lenda de São Paulo A própria morte de São Paulo gira em torno de lendas e controversas. Alguns relatos contam sobre uma morte por decapitação. Outros apenas sobre prisão, por ser um cidadão romano.
Atribuições de São Paulo Algumas epístolas do novo testamento são a Ele atribuídas, mas estudiosos contestam qual o número exato. Apenas sete são atribuídas a ele sem contestação. Muito da difusão do cristianismo após a morte de Jesus também é atribuído as pregações de São Paulo.
Data De Comemoração de São Paulo O dia de São Paulo é em 29 de Junho. A origem dessa data também gera controvérsias. Alguns fatos apontam que essa data pode ter sido a morte de São Paulo. Há informações que sugerem que São Paulo saiu da prisão em Roma, e foi para o Oeste.
Igrejas/Paróquias de São Paulo A Basílica Papal de São Paulo é uma das quatro basílicas papais, e caso São Paulo tenha sido decapitado, essa Basílica situa-se sobre seu túmulo. A Basílica localiza-se em Roma, Itália.
Dia da semana de São Paulo São Paulo não tem um dia da semana exato onde é homenageado, mas tem outras datas do ano. No dia 25 de Janeiro é celebrada a conversão de Saulo para Apóstolo Paulo. E no dia 18 de Novembro é dedicado especialmente as basílicas de São Paulo e São Pedro.
Oração de São Paulo " Ó glorioso São Paulo Apóstolo, que de perseguidor dos cristãos vos tornastes grande apóstolo, fazei que vivamos na fé e nos salvemos pela caridade que praticamos.
Que possamos por vossa intercessão conhecer, amar a Deus e assim seguir melhor Jesus Cristo. Suscitai muitos Santos Apóstolos, concedei-nos por vossa ajuda a graça da conversão diária e a sermos defendidos de toda a cilada do inimigo. Concedei-nos especialmente ... graça de que tanto precisamos. Amém!"
Considerações finais de São Paulo O Apóstolo Paulo de Tarso, ou São Paulo é uma amostra do quanto podemos nos desvirtuar dos caminhos corretos, mesmo que pensemos o contrário. Devemos sempre nos policiar e não nos achar os donos da verdade.