Sagrado Coração de Jesus (80cm)

IML150

Novo

Imagem do Sagrado coração de Jesus - pó de mármore - 80cm

O Sagrado Coração de Jesus é um dos maiores símbolos de toda a Igreja Católica e significa o mais puro amor encontrado no coração de Jesus. 

Sua imagem foi produzida em pó de mármore, podendo ficar exposta ao tempo.

OBS.: Produto sob encomenda.

R$ 1.120,00

Adicionar à lista de desejos

 
 

Solicitar mais informações

Sagrado Coração de Jesus em pó de mármore

Especificações:

Código IML150

Material Pó de mármore

Largura 28cm

Altura 80cm

Profundidade 33cm

Imagem Do Sagrado Coração De Jesus

O Sagrado Coração de Jesus é um dos maiores símbolos de toda a Igreja Católica e significa o mais puro amor encontrado no coração de Jesus. Ele é comemorado sempre na segunda sexta-feira após o Corpus Christi, por isso que a cada ano pode cair em uma data diferente.

  •       História do Sagrado Coração de Jesus

O Sagrado Coração de Jesus é celebrado no dia 15 de junho e diz a história que no ano de 1673, Santa Margarida Maria de Alacoque teve a oportunidade de receber revelações feitas por Jesus Cristo e, desde então, o seu significado expressa as vontades e pensamento de Jesus. Ou seja, o coração é usado como um símbolo de todos os bons sentimentos humanos e é através dele que demonstramos tudo isso.

  •       Origem do Sagrado Coração de Jesus

No catolicismo, o coração de Jesus é tratado como o símbolo maior de amor e essa associação é muito antiga, vindo desde a Idade Média e ao longo de todos esses anos a ideia difundida é que as pessoas possam preparar seus corações e confiá-los a Jesus.

  •       Missão do Sagrado Coração de Jesus

O Sagrado Coração de Jesus faz parte da Liturgia da Igreja Católica e as pessoas devem entendê-lo como o símbolo do amor de Jesus, sendo que ele passou a ser venerado a partir das revelações de Santa Margarida Maria Alacoque.

  •       Lenda do Sagrado Coração de Jesus

Existem 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus, sendo que a última é considerada como a mais importante e fala sobre a Grande Promessa. A autoria dessas promessas é desconhecida, sabe-se apenas que elas foram reveladas à Santa Margarida Maria de Alacoque.

  •       Atribuições do Sagrado Coração de Jesus

O Papa João Paulo II foi um dos maiores incentivadores da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, de modo que isso pode nos ajudar a aumentar nossa ligação com Jesus. Porém, além dele, outros Papas também tiveram esse mesmo pensamento.

Nomes importantes como o Papa Pio XII, Papa XIII e Papa São Gregório Magno foram alguns que ajudaram em uma propagação de nível internacional dessa excelência religiosa. Alguns santos recomendaram a mesma devoção, como Santa Margarida Maria de Alacoque, Santa Catarina de Siena e Santa Gertrudes.

  •       Data de comemoração do Sagrado Coração de Jesus

No dia 7 de junho, a Igreja Católica organiza uma Solenidade para se mostrar a importância de se lembrar do Sagrado Coração de Jesus.

  •       Igrejas/Paróquias do Sagrado Coração de Jesus

Em Paris, capital da França, está localizado um dos maiores templos dedicados ao Sagrado Coração de Jesus. A Basilique de Sacré-Couer, ou Basílica do Sagrado Coração, fica em Monte Martre e sua construção se iniciou em 1875. Um dos maiores cartões-postais da cidade!

  •       Dia da semana do Sagrado Coração de Jesus

Não existe uma data fixa para a sua celebração, que ocorre na segunda sexta-feira após o Corpus Christi.

  •       Oração do Sagrado Coração de Jesus

Ó Coração sacratíssimo de Jesus, viva e vivificante de Vida Eterna, tesouro infinito de divindade, fornalha ardente de amor divino, vós sois o lugar do meu descanso, o refúgio da minha segurança.

Ó meu amável Salvador, inflamai o meu coração daquele amor ardentíssimo do qual arde o vosso; derramai nele as inumeráveis graças de que o vosso Coração.

Fazei que a vossa Vontade seja a minha e que a minha vontade seja eternamente conforme a vossa. Amém.

  •       Considerações finais do Sagrado Coração de Jesus

De modo geral, essas promessas falam sobre a paz nas famílias, toda a misericórdia que os pecadores poderão encontrar no Sagrado Coração, a ascensão das almas à perfeição, o poder conferido aos sacerdotes para que eles toquem os corações dos descrentes, além da concessão de graças ainda no estado de vida.

O Sagrado Coração é tratado como o amor infinito de Deus que se transformou em Jesus!

Não há comentários de clientes neste momento.

Escrever uma avaliação

Sagrado Coração de Jesus (80cm)

Sagrado Coração de Jesus (80cm)

Imagem do Sagrado coração de Jesus - pó de mármore - 80cm

O Sagrado Coração de Jesus é um dos maiores símbolos de toda a Igreja Católica e significa o mais puro amor encontrado no coração de Jesus. 

Sua imagem foi produzida em pó de mármore, podendo ficar exposta ao tempo.

OBS.: Produto sob encomenda.

Produtos relacionados