Imagem de Santo Antônio resina (60cm)

IR109

Novo

Imagem de Santo Antônio - resina - 60cm

Santo Antônio, um dos Santos mais populares no Brasil, é conhecido como o Santo Casamenteiro. Essa imagem foi confeccionada em resina de altíssima qualidade e com pintura tradicional.

R$ 350,00

Adicionar à lista de desejos

 
 

Solicitar mais informações

Santo Antonio de resina

Especificações:

Código IR109 

Material Resina

Largura 20cm

Altura 60cm

Profundidade 15cm

Peso 2.8kg

Imagem de Santo Antonio - Santo Casamenteiro

Conhecido como o santo casamenteiro, Santo Antônio é figura carimbada em uma das celebrações mais populares do Brasil: as festas juninas. Existem diversas simpatias e orações que muitas mulheres recorrem quando estão em busca de um pretendente e essa passou a ser uma das marcas registradas desse santo que nasceu em Lisboa.

  •       História de Santo Antônio

No início de sua vida religiosa, Santo Antônio seguia os preceitos da Ordem de Santo Agostinho, mas sua missão tomou outro rumo a partir de 1220, quando ele teve contato com relíquias dos primeiros missionários franciscanos. Então, com a licença concedida pelos cônegos agostinianos, Santo Antônio passou a ser da Ordem Franciscana.

  •       Origem de Santo Antônio

Também nomeado com Santo Antônio de Pádua, ele nasceu no século XII em Lisboa, capital de Portugal, e a sua canonização aconteceu logo após a sua morte, no ano de 1231. Seguindo a Ordem Franciscana, ele não viveu apenas em Portugal, mas passou também pela Itália e França, tendo lecionado em universidades desses países.

  •       Missão de Santo Antônio

De acordo com o que viveu em sua breve trajetória, a missão se Santo Antônio foi se transformar em um discípulo fiel dos ensinamentos de Deus e sem medo, ele combateu aqueles que pregavam contra as palavras divinas.

  •       Lenda de Santo Antônio

No Brasil, centenas de cidades se dedicaram a construção de igrejas em homenagem a Santo Antônio e a tradição da distribuição de pão aos fiéis está relacionada a preocupação que ele tinha com os pobres.

  •       Atribuições de Santo Antônio

A canonização de Santo Antônio foi em 1232 e foi concedida pelo Papa Gregório IX e entre os seus milagres podemos destacar a conversão de ladrões, hereges e a cura de doenças. Um fato curioso é que em 1263 seu corpo foi exumado e para a surpresa de todos, sua língua continuava intacta mesmo após muitos anos.

Hoje, essa parte de seu corpo que permanece conservada pode ser admirada pelos milhares de fiéis que visitam a Basílica de Santo Antônio, na cidade de Pádua – Itália. O dia do santo é comemorado todo 13 de junho, data em que ele faleceu.

  •       Data de comemoração de Santo Antônio

O dia do santo é comemorado todo 13 de junho, data em que ele faleceu. No Brasil, essa ocasião casa com as celebrações das típicas festas juninas, tornando-o presente em muitas celebrações.

  •       Igrejas/Paróquias de Santo Antônio

Em Istambul, Turquia, está localizada a centenária Basílica de Santo Antônio. Na Rússia, mais precisamente em São Petersburgo, fica o Convento de Santo Antônio. Na terra do Santo, em sua homenagem foi construída a Igreja de Santo Antônio de Lisboa em 1767, uma obra belíssima em estilo rococó. No Brasil, também não faltam matrizes e igrejas em sua homenagem.

  •       Dia da semana de Santo Antônio

O dia oficial de Santo Antônio é 13 de junho, porém, muitas de suas paróquias costumam distribuir uma vez por semana o pão que é feito em sua homenagem e que se transforma no símbolo de sua luta contra a pobreza.

  •       Oração de Santo Antônio

Glorioso Santo Antônio que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração (pede-se a graça).

Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido. Amém.
Santo Antônio, rogai por nós.

  •       Considerações finais de Santo Antônio

Santo Antônio é conhecido como o santo casamenteiro e não faltam orações e simpatias voltadas para as questões amorosas, porém, muitas orações também são dedicadas à pobreza, causa pela qual ele sempre lutou.

E você, conhece mais alguma curiosidade sobre Santo Antônio? Compartilhe conosco através dos comentários. 

Não há comentários de clientes neste momento.

Escrever uma avaliação

Imagem de Santo Antônio resina (60cm)

Imagem de Santo Antônio resina (60cm)

Imagem de Santo Antônio - resina - 60cm

Santo Antônio, um dos Santos mais populares no Brasil, é conhecido como o Santo Casamenteiro. Essa imagem foi confeccionada em resina de altíssima qualidade e com pintura tradicional.

Produtos relacionados